quinta-feira, 9 de junho de 2011

primeira sardinha do ano: check!!!

ontem combinámos ir ao sushi como habitual, mas quando o meu amigo jota-ó propôs uma bela sardinha em alfama, não fui capaz de recusar! ainda dei um saltinho no sushill out que eu adoro e fica pertinho da zona-alvo, para comer uns rolinhos (andava a ressacar de sushi).

depois de saciada e com o jota-ó a fazer birrinhas de fome, lá seguimos para o belo bairro de s. miguel, onde esperava por nós uma "filazinha" de 30 pessoas, mas eu não quis saber. ia comer ali e mai nada! ao fim 1hora, quando era suposto serem 15 minutos segundo o empregado, já sentados, era dizer sim à senhora, tipica moradora de alfama, quando berrava "alguém quer estas bifanas?", ou "alguém quer este chouriço?" (bem bom por sinal), e por fim, lá veio ela: a bela da sardinha. gordinha e saborosa como eu gosto.
sempre ao som de quim barreiros ou do hit (que já dura há um ano) "dança kuduro", aka 'oi oi oi', em versão espanhola (muita guerra houve sobre a dita versão, mas lá a cê-agá teve razão, como é habitual).
não faltaram os maravilhosos berros entre a gente da casa, que tanta risota despertam do público.

ai, como eu adoro o santo antónio!


Sem comentários: