segunda-feira, 19 de setembro de 2011

movin' out

sempre ansiei o dia em que ia sair de casa dos meus pais. o dia em que finalmente ia poder fazer o que quisesse, sem ter de pedir autorizações (em que 80% eram negadas. filha mais velha, pai africano, está explicado?), ter de avisar previamente ou ter de dar satisfações.

ao fim de 24 anos, lá consegui. pude finalmente passar fins de semana fora com amigos e namorado, noitadas semana após semana, sem ter de me preocupar em fazer pouco barulho quando chegasse a casa, dormir em casa do cagão sem ter de me levantar ás 7h/8h da matina para chegar a casa antes que os pais acordassem e dessem pela falta de alguém. enfim. não foi fácil (agora o velho amoleceu e deixa os manos fazerem o que querem,pois claro).

vivo sozinha há 4 anos e penso que nunca tive tanto prazer em ir ou estar em casa da família (porque sei que tenho total liberdade para voltar para o meu poiso).

há umas semanas resolvi, face à crise e à existência de 2 quartos vazios aqui no 6º b, alugar um quarto. pus um anuncio, apareceu um miúdo que vinha estudar para lisboa e acordei em alugar o quarto durante 3 meses no máximo (sabia lá se me ia dar bem com isto).

sinceramente não gostei.o puto nem era muito mau no que diz respeito arrumação,etc, mas jasus como é bom  morar sozinha! como é maravilhoso poder arrumar quando me apetece, dançar (ou melhor, fazer figuras tristes) e cantar (ou desafinar), poder deitar me no meu spot favorito do sofá (em vez de ter de ir para outro já que o miúdo chegou primeiro), não ficar preocupada porque esqueci-me de fechar a porta quando me fui vestir, ou por ter de me tapar quando o miúdo chegava a casa e eu estava em trajes menores.

entretanto o puto arranjou poiso permanente ao fim de um mês e lá foi. para comemorar,vou andar a semana toda de cuecas pela casa! iupi! não imaginam como isto me deixa feliz.

too much information?









6 comentários:

André disse...

Nope, informação a menos.

cê-agá disse...

ahahahahah!!!! boa resposta!!

Alix disse...

eu quando estive a estudar em Lisboa sempre compartilhei casa, e claro, bem sei que nunca estamos à nossa vontade. é muito melhor ter o espaço só para nós e fazer o que bem nos der na telha :)

A-Zee disse...

cêzinha-agázinha!! xD apaguei o teu comment lá no post sem querer enquanto fazia browse mail a fora! :P eu tou com uma vida frenética de mais para manter a chama da blogosfera acesa com a mesma intensidade...posts espontâneos é me quase impossível de momento e poesia, acho que se a escrevesse agora seria similar a algum escritor que foi enclausurado de forma injusta :P mas vou ver se nao me desligo completamente...porque afinal de contas adoro "falar", adoro escrever... ;)

cê-agá disse...

@alix acredita!

@a-zee acho bem que não desapareças!mas andas ocupado com o quê?

A-Zee disse...

trabalhinho amoreh!! se queremos ser mais alguma coisinha e subir dentro de uma empresa...ou temos cunhas ou trabalhamos que nem umas mulas...guess what...nao tenho cunhas!! xD entao mal vim de ferias tucas! 10 horinhas ou mais por dia para ir arranjando as coisas para inventario...depois timba, inventario foi das sete da manha e só saí as 19 e 45 porque tinha bilhete comprado para o Slb man united... enfim... the need to work for a living sucks! lol