quarta-feira, 21 de setembro de 2011

sou tão dona de casa

durante o percurso trabalho-casa, eis o que passa pela minha cabeça:

"bolas, deixei acabar o azeite. como é que não comprei outro frasco antes? talvez hoje não precise. não, vou precisar certamente já que uso azeite em tudo.o melhor é ir comprar já, porque não devo sair mais de casa hoje.  pingo doce ou mercearia mais próxima de casa? o pingo doce é mais barato, mas despacho me mais cedo se for à mercearia. se for ao pingo doce, poupo o quê? 50 cêntimos? será que vale a pena, por uma garrafa? para isso vou lá e compro logo duas, para não ter de me preocupar por um bom tempo, mas já sei que se for ao pingo doce vou acabar por comprar mais coisas, como sempre! vou à mercearia que é já aqui, é mais rápido e assim é só entrar, pegar no azeite, pagar e vou logo para casa".


quando estava a estacionar à frente da mercearia, dei meia volta, fui ao pingo doce e comprei 2 garrafas de azeite, tomate cherry e cogumelos que entretanto lembrei-me que já não havia em casa.

6 comentários:

Ska disse...

Se nao fosse o facto de eu me deslocar a pe, seria um pensamento que eu proprio poderia ter tido.

cê-agá disse...

não são pensamentos que tens enquanto andas a pé ou achas que isto é derivado exclusivamente da condução?

Bid disse...

Acho que abriria uma lata de azeitonas e as espremia! Não iria às compras só para comprar uma coisa! =P

cê-agá disse...

homens...pfff!

Alix disse...

não és só tu, eu também sou assim. aliás eu nunca gosto de deixar acabar mesmo alguma coisa que faça mesmo falta. antes de acabar vou logo comprar.

**

cê-agá disse...

digamos que as viagens para casa, são sempre...'interessantes'