quinta-feira, 10 de novembro de 2011

a que ponto isto chega

penso que já mencionei, o facto de ter um paizinho, que não ia muito à bola com o cagão (ok, não gostava nada dele, e soube desde o ínicio que o meu futuro não passava ali), mas lá acabou por se resignar, até porque não teve outro remédio (foram 8 anos, é normal que a certa altura tenha desistido, de criar medidas que me fizessem ver o óbvio).

o curioso, é que agora está cheio de medinho que a filhota mais velha, se torne numa tiazorra encalhada (pelos vistos ter 28 anos e não ter namorado há ano e meio, é preocupante). penso que o facto de levar uma vidinha pouco...hum... púdica, neste momento, também não o agrada muito, nem os 10 kilos que ganhei nos últimos anos, e por isso toca de tentar fazer arranjinhos! medo. ter o próprio pai a apresentar solteiros que na opinião dele estão à minha altura, não fazia parte dos meus planos.

há uns dias atrás, estamos todos em família, a jantar, quando noto que o paizinho, já com uma pinguinha (ou várias) em cima, pega no telefone, liga para alguém e insiste que essa pessoa passe lá em casa. a certa altura, decido perguntar à minha mãe, com quem é que ele tá a falar e porquê que tá a ser tão chato com o(a) pobre coitado(a), que se encontra do outro lado - "ah, penso que é o filho do sr. pedro. tem a tua idade, por acaso" (sim, só por acaso).

faz-se luz na minha cabeçinha e aviso logo que assim que o menino chegar, ponho me a andar dali para fora, que tenho uma festarola à minha espera e não tenho pachorra para arranjinhos patrocinados pela figura paternal. só por curiosidade pergunto se o "candidato" é alguma coisa interessante - "é muito engraçado, e bom rapaz acima de tudo". pronto, aqui está a dica que eu precisava. toda a gente sabe que o "bom rapaz" é sinónimo de horroroso, chato e desinteressante.

a vítima lá chega, e para grande espanto meu, é bastante giro, bem constituído (if you know what i mean) e interessante! lá mudo de ideias e fico mais um bocadinho, afinal de contas, festas há muitas (chamem-me burra). no final, números de telefone foram trocados e é esperar que se faça magia. ponto para ti paizão!

(criando a ilusão referente a um possivel futuro juntos, imaginem o quê que seria, contar aos nossos filhos, como é que nos conhecemos? "foi um arranjinho do avô", em pleno séc. xxi. no mínimo triste)

5 comentários:

Bid disse...

Giro era se tivessem que namorar à mesa com o teu pai a ver =P
Ok que a forma como se conheceram não é tão romantica como "foi num dia de chuva, eu estava sem guarda-chuva e ele apareceu, deu-me o seu casaco e embrulhou-me num abraço blá blá blá", mas o que interessa são os episódios seguintes =)

cê-agá disse...

os episódios seguintes não têm sido muito interessantes, mas pronto fica a piada de ter um pai que sabe escolhê-los melhor que eu :p

Daniela disse...

ahah muito bem!

Jibóia Cega disse...

Ahahahah! Estás lixada :D

cê-agá disse...

tendo em conta que o rapaz não me dá trela como eu gostava, sim,acho que estou lixada. é o estado da minha vida amorosa.