segunda-feira, 25 de julho de 2011

é tão bom ser guia turística em lisboa

depois de terminados os exames da faculdade, pude finalmente dedicar mais tempo a umas raparigas, que vieram conhecer uma das cidades mais lindas do mundo.
uma delas é prima do "francês" -  o tal que já mencionei - e veio com uma amiga, que vive na alemanha.
escusado é dizer que estão a amar lisboa (é impossivel não amar esta cidade), e resolvi levá-las a outra parte igualmente maravilhosa: sintra, mais precisamente a quinta da regaleira, o palácio da pena, o centro de sintra (para provarem a bela queijada e o belo travesseiro), com passagem pela praia da adraga e almoçito na praia grande.

sei que devia ter vergonha de dizer isto, mas foi a primeira vez que visitei a quinta da regaleira (shame on me again!). que cantinho (que de "inho" tem muito pouco) maravilhoso, mágico, fantástico, etc etc!
um local que vou voltar a visitar de certeza, até porque não deu para ver tudo. mas é simplesmente lindo! (para informações detalhadas ver aqui, que não sou um posto de turismo).

segue-se o almoçito, uma dourada escalada, com a bela praia grande como paisagem, acompanhado de uma bela sangria, no restaurante "o crôa" (já não ia lá há séculos e bateu a saudade, principalmente de um certo companheiro/testemunha de muita coisa chamado jazz), terminando no belo palácio da pena (que faz me lembrar da colecção "um'aventura" - belos tempos da minha adolescência). como cereja no topo do bolo, uma noitada no tamariz. a única coisa desagradável desta noite, foi ter descoberto que uma ida de táxi do estoril a lisboa são 27€ (fuck!!! só de me lembrar dá um ataque cardíaco!).

no domingo levei as meninas para uma tarde na praia do meco e um belo final na tasca do senhor domingos (na aldeia do meco! quem não conhece é um ovo podre!) recheado dos mais apetitosos petiscos. aaiiii! que coisa tão boa! uma pessoa chega a casa cansada mas feliz!

ás vezes é preciso ter dias destes para nos lembrarmos, que apesar de toda a merda que atravessamos, vivemos num país belíssimo, com muitos momentos bons para nos oferecer.

e com isto volto a repensar se serei capaz de emigrar.





e daqui a uma semana e meia, chega o francês! ai o francês!

Sem comentários: