sábado, 9 de julho de 2011

queres ver que ainda nos tornamos amigos

penso que já referi algumas vezes, que terminei há um ano e tal atrás, uma relação "montanha-russa" de 8 (foda-se) anos. não foi um final pacifico, tal como toda a nossa relação e deixámos de nos falar, mas o b. foi a paixão da minha vida e dificilmente irei me apaixonar por alguém, como me apaixonei por ele (e acho que nem quero).

não foi um namorado exemplar, foi bastante cabrão comigo, mas um cabrão diferente do habitual, um cabrão que até tem bom coração e que hoje em dia é certamente um óptimo namorado para a actual menina dos seus olhos.

acho que nunca vou perceber o que o fez mudar tanto, ao longo dos anos que namorámos, e agir como agiu comigo, que era tão apaixonada por ele. mas isso já não interessa.

dadas as vezes que acabámos e retomámos, muitos pensavam que ainda iríamos voltar (apesar de ele já ter nova namorada, o que também não queria dizer muito já que ele a deixou a 1ª vez para voltarmos a tentar ter uma relação de jeito, porque as outras 50 tentativas, pelos vistos, não foram suficientes - que estupidez), mas sempre soube que aquela vez era diferente e que finalmente iria seguir com a minha vida para frente (já não era sem tempo).

depois disto, descobri uma vida completamente diferente, uma em que todas as semanas estava estupidamente activa e feliz. fiz coisas que não fiz quando tinha idade para as fazer, porque estava ocupada a cultivar a minha paixão ou a tentar resolver os nossos problemas ridículos. tinha acabado a preocupação com o que dizia, ou podia fazer de forma a não chateá-lo, ou se iria querer estar comigo ou não (era tão patética). comecei a viver para mim e a descobrir que é possível estar bem todos os dias, se não os partilharmos com as pessoas erradas.

a certa altura até comecei um namorico (não posso chamá-lo namorado, porque durou 3 semanas, tal era a saudade da vida de solteira, e por ter me precipitado em assumir uma relação com alguém que não conhecia assim tão bem), mas para mim o foi um momento importante porque aí soube que estava preparada para dar espaço a outra pessoa.

como tal, decidi que era estúpido continuar a não falar com o b. que mal ou bem, é alguém que conhece cada centímetro do meu corpo e da minha alma. mas o interesse no restabelecimento de contacto (atenção que este interesse seria sempre um contacto superficial/cordial! o tempo da burrice tinha acabado) não foi reciproco (o gajo mesmo depois de terminarmos continua a ser cabrão com a pessoa que teve mais consideração por ele). com isto, apenas conseguiu abalar o orgulho e segui com a minha vidinha nova que tanto adoro.

recentemente cruzei me com ele e a namorada, e na altura lá veio o dilema "falo ou não falo?". não falei. não me apeteceu.
semanas depois volto a cruzar me com o casalinho, veio a pergunta e desta vez a resposta foi diferente, "porque carga d'água não os cumprimento?" e lá dei os dois beijinhos à moça e disse 'adeus' ao moço.
dias depois fiz anos e não deixei de achar engraçado quando recebo no meu facebook

"um beijo de parabéns e um dia feliz pra ti cê-agá. bjs b."

uma mensagem privada claro, não vá a namorada ficar desgostosa com o contacto publico (apesar de cordial e nada mais) com a ex tão marcante. como bem educada que sou lá enviei uma resposta curta com algo entre linhas (sem exageros, apenas com um toque à cê-agá).

após este resumo do que foi e é a relação mais marcante nos meus 28 anos fresquinhos, fica a pergunta já habitual:  "ele ainda mexe contigo ch?"
a resposta óbvia: "ele vai sempre mexer comigo e eu com ele" (apesar de ter sido cabrão, não deixaram de ser muitos anos juntos numa novela em que éramos as personagens principais)

se isso é relevante? não.
no dia que eu largar esta vidinha maravilhosa, será por alguém que estará à altura de tal façanha e olhem que isso não vai ser nada fácil!



2489988.jpg (400×300)

12 comentários:

A-Zee disse...

as pessoas são tão complexas, tão complicadas...embora me reveja em algumas afirmações tuas e sabe mesmo bem termos o nosso espaço, não sei até que ponto me vejo a algum dia ter a mesma confiança, a mesma vontade de estar, a cumplicidade, o desejo e a tesão que tinha pela h.. partilho apenas da vontade que re-adquiri em viver a minha vida com um objectivo só meu, uma luta só minha de viver um dia de cada vez sem pensar no que posso ou não fazer por causa do que a cara metade poderia pensar...chama-se independência...chama-se vida adulta...e é agradável ;)

cê-agá disse...

é boa. claro que chegará o dia em que me vou fartar. mas até lá, é aproveitar :)
quanto às tuas duvidas, partilho das mesmas...até agora não consigo mesmo imaginar me a apaixonar me da mesma forma, mas tal como disse, nem quero. gostava de algo menos doentio

Bid disse...

Acho que deviam de continuar a amizade. 8 anos.. ninguém te conhece melhor que ele, e tão cedo ninguém conhecerá! Com toda a certeza foi o teu melhor amigo, porquê acabar?

Eu namorei 6 anos. Nesta história também foi o rapaz (eu) o "cabrão". Acabei a relação por só ver nela uma amiga, a minha melhor amiga, e achar que merecíamos viver uma vida de paixão. Não era justo para nenhum continuar com aquilo. Pensei que iria continuar tudo na mesma mas afastou-se e nem um olá me diz.
Ela é feliz com um rapaz que nunca conheci e eu já me apaixonei loucamente não tendo o melhor fim (deve ser a paga), e tenho pena que nem agora dê para o sermos.

Daqui duas semanas faço os meus 30 e espero ter a sorte de receber uma igual, seria uma boa prenda!

Responde-lhe que ele gostará.

cê-agá disse...

:) eu respondi. e se não temos contacto é porque ele é um cagão (como sempre foi).eu procurei-o no sentido de termos contacto e ele borrou-se todo. enfim, não posso fazer muito mais. quem sabe um dia?
o nosso problema foi o contrário: demasiada paixão.
que tenhas essa prenda :)

Bid disse...

(Opá.. que comédia! Resumes a personalidade de um rapaz com quem namoraste 8anos a uma palavra e é logo "cagão".)

Demasiada paixão? hmmmm....

E obrigado pelo voto ;)

cê-agá disse...

é a verdade. é um cagão e sempre foi. pode não parecer mas até tinha umas coisas boas, só não eram as suficientes. paixão? sim, daquelas que deixa uma pessoa quase louca, neste caso duas.

de nada :)

Bid disse...

Só perguntei pois acredito que quando duas pessoas sentem paixão louca, como a que referiste, não há nada que as faça separar ou acabar..

cê-agá disse...

paixão não é suficiente, é preciso muito mais.anda i learn it in the worst way :p

Bid disse...

O que é preciso mais? Para então não cair no mesmo erro

cê-agá disse...

usar algo que muitas vezes não combina com amor ou paixão: a cabeça. voltar para aquela montanha russa destruidora é que não!

Anita disse...

Podia ter sido eu a escrever isto. A tua história é muito parecida com a minha. Muito mesmo. Com a diferença que eu foram 7 anos.
Mas agora, que estou solteira quase há um ano, não quero outra coisa. :)
Vou-te seguir.*

cê-agá disse...

infelizmente esta historia acaba por ser mais do mesmo, e esta descoberta da vida de solteira também, but i'm having so much fun! :)

welcome anita to my little world! *