sexta-feira, 7 de outubro de 2011

lrw 2011

há uns posts atrás mencionei que tinha escolhido o restaurante "faz figura", dos vários que faziam parte do lisboa restaurant week, para jantar, e fiquei de dar a minha opinião.
estava com algum receio, porque uma amiga foi lá no dia anterior e teve um serão terrível. pensei logo que eram  mais uma cambada de snobs, que menosprezavam os clientes que vão lá e pagam 20 euros, por pratos que (supostamente) valem o dobro ou o triplo.
acabei por verificar, que se calhar a minha amiga teve azar, porque o serviço foi excelente, a comida, apesar de não me deixar maravilhada, estava boa, e a vista do restaurante não tem preço.

como entrada escolhi ninho de codorniz, com alheira, pera, compota de cebola roxa e ovo de codorniz e não não podia ter ficado mais agradada! que delicia! daquelas coisas que explicam, porquê que adoro comer (e porquê que estou gorda)! de seguida fui para o bacalhau com caril e brás de legumes, e por fim crême brulée (que não passa de um nome bonito para leite creme) com compota de maçã. a minha amiga comeu polvo e souflé de lima como sobremesa. todos os pratos estavam razoáveis (apesar do meu parecer uma posta de bacalhau, como molho de caril sob uma omolete de legumes).


conclusão, não foi mau e posso voltar um dia, nem que seja pela vista. mas não é nada de extraordinário ou que me faça pagar 50 paus por uma refeição. seguem alguns pratos que comemos.

o ninho

o polvo

o souflée

o 'leite creme'

Sem comentários: