quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

comer comer comer #1



restaurante o jacinto
aqui está algo, que para mim, supera qualquer outro vício: comer...bem! (é importante salientar este ponto). odeio comer mal, mesmo que só gaste 1€ com isso (algo que nunca acontece ainda por cima), e quando falo em comer bem, há sempre um restaurante que vem logo à minha cabeça: o jacinto! aquele sitio onde nunca fui mal servida, onde nunca comi mal, e de onde nunca saí desiludida. o serviço é excelente, o local tem um misto de requinte e acolhedor, bem decorado e situado na bela zona de telheiras. já o recomendei varias vezes e o feedback é sempre positivo. é rara a pessoa que não volta. e vou explicar  porquê, com mais pormenor:
- começando pelas deliciosas entradas (queijo de cabra envolvida em massa folhada, com mel, ovos mexidos com farinheira, saladinha de polvo);
- passando pelos pratos principais (açorda de marisco, entrecôte com arroz de farinheira, ou até mesmo um simples bitoque), sempre acompanhado com uma maravilhosa garrafa de vinho da sua extensa garrafeira, ou uma sangria de espumante com frutos vermelhos, que calha sempre bem;
-terminando na bela sobremesa (petit gateaux, tarde de limão com merengue, gelados com sabores como vinho do porto ou rosas!!!).
e no final, o toquezinho do café nespresso para os apreciadores.
estas são algumas das razões, para que eu aponte o jacinto, como o meu restaurante favorito, perfeito para quando quero jantar com alguém especial ou até mesmo com alguém que não interessa para nada (pelo menos saio dali feliz da vida, com um belo repasto no bucho).
sigam o meu conselho que não se vão arrepender.
o preço médio ronda os 25€ (são bem gastos, acreditem) e convém fazer marcação.
para mais info's aqui ou aqui.




2 comentários:

jota ó disse...

tb gosto muito! depois de um post tao saboroso, para quando uma visita guiada?

cê-agá disse...

se já conhece o restaurante porquê que precisa de uma visita guiada?