quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

digno de um óscar...ou não #2

desde que descobri, o quão fácil pode ser, ganhar passatempos na maravilhosa rede social, que é facebook, tornei-me assídua destas andanças, e em cerca de 10 passatempos, já ganhei  uns 6. not bad! dois deles, foram quatro bilhetes para assistir à ante-estreia de "true grit" ou "os indomáveis", e neste caso, acho que até poderia ser digno de algum(ns) óscar(es), dentro dos dez, para os quais está nomeado, se a concorrência o permitir. mas prémios à parte, tenho algo a dizer: grande hailee steinfeld! até me senti tentada a usar maiúsculas, quando escrevi este nome. a miúda deliciou-me com a sua interpretação como mattie ross, a orfã de pai, que quer vingar a sua morte a todo o custo e que negoceia como gente grande. está realmente de parabéns e é a grande estrela desta obra.
confesso que o filme revelou, ser uma agradável surpresa. não sabia muito sobre ele, apenas que tinha de o  ver, face às suas nomeações, que o tornaram obrigatório, nesta maravilhosa ronda de obras cinematográficas.
a película consegue juntar momentos dificeis como amputações, com cenas engraçadas, tornando um filme que podia ser 'pesado' face ao seu argumento, num serão ameno, interessante e com boas personagens, desempenhadas com grandes actores como jeff bridges (umas das 'dificeis' respostas aos passatempos em que participei, à pergunta "qual o nome do actor principal?") ou matt damon.

por estes motivos e mais alguns, deixo-vos a recomendação, sem ser um grande filme ou de grande impacto, não deixa de ser bom filme, mas não façam dele prioritário.

(próximo alvo: "the king's speech" - can't wait!)

2 comentários:

Anónimo disse...

A Hailee Steinfeld é uma boa surpresa e o Jeff Bridges tal como já nos habituou, é um mestre.
Tenho também a certeza que vais adorar o Discurso do Rei! Recomendo vivamente e quero voltar a vê-lo novamente.

cê-agá disse...

a miuda é brutal, o filme é bom, mas não extraordinário a ponto de ganhar o óscar de melhor filme. achei a rede social ou black swan mais interessantes/impactantes

ainda tenho de escrever a minha opinião sobre black swan, rede social e love and other drugs.