terça-feira, 27 de dezembro de 2011

back to business

pois...long time no see.
isto por aqui tem andado em modo bastante ocupado. ora vamos lá ver, o que se passou desde de o último post:
- perdi o avião quando estava a voltar de madrid, porque não me deixaram fazer o check-in já, que cheguei 5 minutos depois do fecho (cabrões dos espanhóis da easyjet)
- tive de gastar os últimos trocos que tinha para comprar outra passagem (novo ódio de estimação: easyjet)
- o voo só chegava 6 horas depois
- a meia hora de arrancar, sou avisada de que o voo atrasou 2h30
- cheguei a casa depois deste filme e tinha o postal do postcrossing. foi a primeira vez que sorri naquele dia (amanhã responderei ao meu postal)
- pedi a demissão (yeah!)
- comi como uma porca no natal e adiei a minha dieta para quando estiver no brasiu
- continuo sem ter sexo desde...não interessa, mas verdade seja dita,não ando muito preocupada. a viagem e mudança de vida deixou me demasiado ansiosa, para pensar nisso
- enviei o meu postal que vai muito tarde mas pelo menos já foi e em correio azul
- andei a papar filmes do ryan gosling como se não houve amanhã
- conheci o alfaiate lisboeta e confirma se que é um gato. mas o ryan é mais.
-estabeleci uma única resolução para 2012: conquistar o brasil.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

hala madrid

oral passada e malas feitas para o 5º e último (ufa!) casamento de 2011. e para acabar em grande...será em madrid!

é da maneira que vejo mais um casal amigo feliz e despeço-me de outra cidade europeia e ainda terei paris em janeiro antes de rumar ao brasiu.

bom fim de semana, que o meu vai ser bem regado!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

hoje tenho uma oral, do meu ultimo exame (este curso é até ao fim), e estou aqui numa luta interna entre ver televisão e estudar.

como estou ansiosa por me livrar disto...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

comprada! comprada! comprada!



nervos! ansiedade! ai se eu não tivesse arranjado as unhas há poucos dias, elas já estariam todas roídinhas!!

domingo, 11 de dezembro de 2011

domingo é dia de #2

pipocas, petit gateau com gelado e pizza também. mas isso não interessa.

(tudo para as coxas que já estão pouco gordas. mais um bocadinho e basta colocarem me a laranja na boca, e assarem me como um leitão)

domingo é dia de


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ai se eu te pego

epah tenho de criar uma musiquinha qualquer, com uma coreografia básica. assim ainda vou parar no campo pequeno com pessoas (que certamente não batem bem da tola) a pagarem entre 20€ e 37€, para me ouvirem! é que nem preciso de ter uma grande voz.

o brasil, o brasil

eis o plano minha gente:
vou aterrar em s. paulo, onde um casal amigo meu estará à minha espera, para levar-me para casa deles, em santos (é parecido com os santos de lisboa - santos-o-velho - mas em vez do rio, tem uma praia mesmo à frente da casa muahahah! parecido, parecido! ).

inicialmente, irei ajudar esse meu amigo que montou uma empresa por terras zucas.
entretanto aproveito para curtir o carnaval , só naquela: rio, bahia, curitiba (é caso para gritar como uma pita: oh my fucking god!!).

em março, acaba-se a festa e começa o envio de cv's como-se-não-houvesse-amanhã para funções, que sejam do meu agrado (um trabalhinho na organização da copa do mundo, é que era! upa upa! não custa sonhar).

até lá, é sofrer com a ansiedade.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

novas dinâmicas, mesma preguiça

sexta-feira passada entreguei o meu projecto final...finally! ainda estou à espera de uma nota, mas tento ser optimista e pensar que já acabei o curso (convém já que vou me embora).
sabe bem ter todo o tempo do mundo, depois de um dia de trabalho, mas mesmo assim, ainda não tive vontadinha nenhuma de montar a árvore de natal.
e ver toda a gente a colocar fotos das suas árvores de natal, lindas de morrer, só me dá remorsos por ser tão preguiçosa.

levantar a bunda do sofá, para montar algo que faria em 10 minutos...pode ser amanhã?

it's a date

dia 1 de fevereiro: o dia que vou emigrar para o brasil.
para a semana, compro a passagem.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

é loucura na faculdade

next! entrega do projecto final requer muitas destas.

o que será? #2

update deste post:

no dia em que tentei entrar em contacto com uma possível futura boss, que tem a sua empresa no rio de janeiro (wweeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!), ela entrou em trabalho de parto. ora claro! precisamente nesse dia! óbvio! afinal de contas era algo que poderia (e poderá) ser excelente para mim, e como tal, isto tinha de acontecer precisamente nesse dia. agora deve ter milhares de mensagens de parabéns e a minha está lá para o meio. tendo em conta que acabou de ter um bébé, nem tempo vai ter para ver estas coisas. enfim! só a mim!

resta-me esperar.
mas parabéns e felicidades "possível-futura-boss"!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ch, the cat serial killer

matei o 2º gato em 28 anos.

quando tinha cerca de 6 anos, o meu pai trouxe para casa um gato recém-nascido que encontrou no nosso pátio. uns dias mais tarde, achei por bem  dar-lhe uma banhoca, afinal de contas o bichinho nunca tinha visto uma gota de água no pêlo (tão asseada que eu sou). horas mais tarde, fiquei chocada quando oiço o meu pai a gritar pela casa "quem matou o gato?" (agora que penso nisto, não percebo porquê que ele partiu logo deste princípio).

ontem a caminho de casa, vejo algo a meter se debaixo do meu carro. nem sei de onde veio e porque carga d'água andava aquela velocidade. pensei logo que fosse um gato, por ser tão rápido. mas ainda tinha esperança que não fosse nada. olhei pelo retrovisor e confirmei que tinha passado por cima de um ser vivo.

depois de me acalmar, arranjei coragem e voltei para trás. talvez não tivesse acontecido nada de grave, uma perna partida assim. respirei fundo e comecei a procurá-lo. ao fim de uns metros lá estava ele, junto a um poste, inanimado. fuck.

não gosto nada de gatos, mas fiquei com o coração apertado.
sacana do gato suicida, estragou-me o dia e sim, imagino que também tenha estragado o dele.
mas não foi de propósito. nem ontem, nem quando era miúda.

juro.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

desabafo #2

não imaginam como estou fartinha, de preencher candidaturas de trabalho, ora em português, ora em inglês, mesmo tendo situações em que posso fazer copy paste. até disso já estou farta.

enfim...é continuar...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

a aventura da emigração

tal como já mencionei, gostava mesmo de ir para os estados unidos, mas agora sei que é algo bem difícil, por causa da porcarias dos vistos (nesse aspecto, viva a união europeia). os americanos como exemplo de quem não bate bem da tola, inventaram algo denominado por "green card lottery", e é isso mesmo que vocês estão a pensar: todos os anos existe uma lotaria de vistos, para milhares de imigrantes ou quem deseja seguir o sonho americano.

numa tentativa de obter informações mais detalhadas, sobre este acontecimento anual, andei a pesquisar na internet, até que decidi inscrever-me. a meio da inscrição, mencionam o facto de ser um serviço pago, e aí vi que aquele site não era oficial, uma vez que tinha quase a certeza, que a lotaria era gratuita. não prossegui com a inscrição, e achei por bem ir dormir, que isto de emigrar, estava se a tornar numa pequenina obsessão. já eram 2 da manhã e havia trabalho à minha espera umas horas mais tarde.

no dia seguinte,estou eu descansada na minha secretária, quando recebo uma chamada. ligavam dos states e queriam informar-me que, após responder qual a minha nacionalidade e habilitações literárias, eu era a candidata perfeita para a lotaria...oi? isto é assim? a quem estão a tentar enganar?

a certa altura, assim como quem não quer a coisa, dizem que tenho de pagar   3000 doláres, em troca dos seus serviços. pois, pois, não queriam mai nada! acham que só porque oriunda de um país, que eles nem sabiam que existia, sou burrinha. tive meia hora para conseguir despachá-los e só não desliguei na cara, porque até me deu para rir, tal era a fantochada.

mas depois fiquei a pensar nas milhares de pessoas, que devem cair neste tipo de esquema e decidi ligar para a embaixada, de forma a denunciar o dito site. pois segue então a bela resposta: "não nos pronunciamos sobre esse tipo de sites".

ora bem, lava-se as mãos e deixa-se estar quieto. muito bonito.

para vocês que podem cair nisso o dito site é o seguinte: http://www.usafis.org/
para quem está mesmo interessado, a candidatura é composta por nome, nacionalidade e contacto telefónico. não se paga nem um eurito e é feito no site oficial dos eua. good luck!


sábado, 19 de novembro de 2011

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ponto de situação

muito pouco tempo dedicado ao blog, por estar completamente obececada com a ideia de ir para fora.

mas tenho muitas coisas para contar. até já! (ou até "assim que puder").

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

o que será?

possível convite para ir trabalhar no rio de janeiro...ufa...parece que é uma realidade cada vez mais próxima...

update dos ultimos 5 minutos:
ainda não falei com a senhora que supostamente está a recrutar e já estou com tremeliques.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

rapaziada

homens deste mundo, aviso já que não é nada sexy e digno de registo, confessarem, durante um almoço, que colocam musiquinhas e frases feitas, como indirectas (ou não tão indirectas assim) no vosso facebook, para a vossa ex-namorada que vos trocou pelo vosso melhor amigo. é só para saberem.

quadripolaridades






clicar na imagem faxabor

não do quê que gosto mais, da lingerie ou delas







segunda-feira, 14 de novembro de 2011

novas perspectivas

nesta última semana, cansei de vez de ouvir falar da crise, que não só portugal, como também grande parte da europa atravessa, e decidi dar o grito do ipiranga. cansei! não de ser sexy (piadinha em momento de pouca inspiração), mas desta merda toda, que todos passamos no momento.

a carta de apresentação e o cv em português e inglês estão prontos, agora é atirar ao alvo - mais precisamente califórnia, nova iorque, s. paulo e rio de janeiro - e rezar para que acerte em algum. qualquer um serve.

sou tão fácil.

as mulheres são uns bichos estranhos

em conversa com uma amiga, sobre as hipóteses que ela colocaria caso tivesse de emigrar, esta responde de imediato "espanha! sem dúvida!" e lá pergunto "então porquê" - acreditando que a resposta tinha obviamente a ver com aproximidade geográfia, que permite não nos distanciarmos de família, amigos e afins, ao que ela responde:
- quero ter namorado português, algo díficil de arranjar estando demasiado longe, é o único tipo de homem que me atrai e além de haver muitos em espanha, torna-se menos complicado tendo uma relação à distância e tendo em conta que sou hospedeira.

pois...a mente feminina tem destas coisas.
e também não posso negar, não faço uma escolha desta com base nesse critério, mas é algo que não deixa de passar pela cabeça. mulheres!

domingo, 13 de novembro de 2011

está mesmo renhido

não consigo saber, quem vai na frente, se as ofertas para estágios curriculares ou as ofertas para trabalho como freelancer. isto vai de mal a pior.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

a que ponto isto chega

penso que já mencionei, o facto de ter um paizinho, que não ia muito à bola com o cagão (ok, não gostava nada dele, e soube desde o ínicio que o meu futuro não passava ali), mas lá acabou por se resignar, até porque não teve outro remédio (foram 8 anos, é normal que a certa altura tenha desistido, de criar medidas que me fizessem ver o óbvio).

o curioso, é que agora está cheio de medinho que a filhota mais velha, se torne numa tiazorra encalhada (pelos vistos ter 28 anos e não ter namorado há ano e meio, é preocupante). penso que o facto de levar uma vidinha pouco...hum... púdica, neste momento, também não o agrada muito, nem os 10 kilos que ganhei nos últimos anos, e por isso toca de tentar fazer arranjinhos! medo. ter o próprio pai a apresentar solteiros que na opinião dele estão à minha altura, não fazia parte dos meus planos.

há uns dias atrás, estamos todos em família, a jantar, quando noto que o paizinho, já com uma pinguinha (ou várias) em cima, pega no telefone, liga para alguém e insiste que essa pessoa passe lá em casa. a certa altura, decido perguntar à minha mãe, com quem é que ele tá a falar e porquê que tá a ser tão chato com o(a) pobre coitado(a), que se encontra do outro lado - "ah, penso que é o filho do sr. pedro. tem a tua idade, por acaso" (sim, só por acaso).

faz-se luz na minha cabeçinha e aviso logo que assim que o menino chegar, ponho me a andar dali para fora, que tenho uma festarola à minha espera e não tenho pachorra para arranjinhos patrocinados pela figura paternal. só por curiosidade pergunto se o "candidato" é alguma coisa interessante - "é muito engraçado, e bom rapaz acima de tudo". pronto, aqui está a dica que eu precisava. toda a gente sabe que o "bom rapaz" é sinónimo de horroroso, chato e desinteressante.

a vítima lá chega, e para grande espanto meu, é bastante giro, bem constituído (if you know what i mean) e interessante! lá mudo de ideias e fico mais um bocadinho, afinal de contas, festas há muitas (chamem-me burra). no final, números de telefone foram trocados e é esperar que se faça magia. ponto para ti paizão!

(criando a ilusão referente a um possivel futuro juntos, imaginem o quê que seria, contar aos nossos filhos, como é que nos conhecemos? "foi um arranjinho do avô", em pleno séc. xxi. no mínimo triste)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

vamos lá alinhar

aproveitando o espírito natalício para experimentar coisas novas, como esta da ursa mais famosa da blogoesfera.

questões do fim de semana

há dias, falava eu com a cê-á (muito mais giro que referir me a ela como c.), sobre uma amizade com um rapaz, a quem ela não consegue dizer não. perguntei-lhe quando é que ela se iria declarar, e fazendo-se de "falsamente chocada" com tal insinuação da minha parte, lá assumiu que ele tem um efeito pouco normal sobre ela, e que até poderá se sentir atraída e isso vale o que vale, mas que não implicava que estivesse apaixonada. no final da conversa, ficou a pergunta "ch achas mesmo possível haver uma amizade, forte entre duas pessoas do sexo oposto, sem que a certa altura, não haja alguma tensão sexual ou pensamentos menos próprios sobre amigos?".
a minha resposta imediata foi "claro que é!" e tivemos de interromper a conversa. fiquei a matutar no assunto, e reparei em certos factos que talvez, vão contra essa minha resposta.

o cagão com quem andei milhares de anos, antes de namorarmos, andava comigo para todo o lado. estivesse eu com o meu namoradito da altura, ou não, estivesse eu a fazer a coisa mais divertida do mundo ou a mais secante, como passar horas à espera para ser atendida nos nossos serviços públicos 'maravilhosos e eficientes'. o meu dia-a-dia era todo ele, partilhado com o menino e deu no que deu: oito anos de montanha russa.

o meu melhor amigo, ocupa actualmente esse posto, depois de termos saido de forma... errrr... romântica, até nos apercebermos que nos iriamos envolver pelos motivos errados (eu queria muito esquecer o cagão, e ele passava por uma fase menos positiva) e hoje é uma pessoa com quem me sinto sempre à vontade, mesmo que passe meses sem o ver. não vou negar, tenho sempre ciuminho quando sei das suas novas namoradas, apesar de ser algo saudável. simplesmente me "aborrece" a possibilidade de ter de partilhar o meu tempo de antena com outra pessoa, ou até mesmo ter filmes de 'gaja', em que proibem os namorados de jantarem ou conviverem a sós com as suas amigas, só porque não gostam ou se sentem ameaçadas.

outro exemplo, é um rapaz com quem passei 90% do meu verão passado, e que a certa altura, mostrou-se disponível para aprofundar a nossa recente mas grande amizade, mas eu não estava para aí virada. agora ele tem namorada, porreira até, mas lá acabei por deixar de ter tempo de antena...enfim!

com isto, quero dizer que estava errada. também não acredito que possa haver amizades fortes entre duas pessoas de sexos opostos, sem que a certa altura, nos passe algo mais pela cabeça, de uma só parte ou até mesmo de ambas. o que é natural, tendo em conta, que estamos a falar de pessoas com quem 'encaixamos'. isto não implica que realmente acabemos por nos envolver, mas que o bichinho anda pelas nossas cabeças, lá isso anda.

p.s.: é de salientar que o melhor amigo, só arranja namoradas que moram no estrangeiro, o que é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! assim há tempo para as duas e não há confusões para ninguém!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

emoções ao rubro

o fim de semana foi bem preenchido.
sábado, lá me dirigi ao aeroporto, para me despedir do meu irmão, que se juntou aos milhares de portugueses, que decidiram emigrar. foi ver a familia a chorar baba e ranho, em pleno aeroporto...só visto. mencionavam o nome do maninho, e lá vinham as lágrimas incontroláveis, abria a pagina do facebook dele e lá vinham elas e o mesmo acontecia quando recebia mensagens dele. foi chorar até esgotar. raios parta este meu lado tão chorão!

nesse dia odiei portugal e os seu politicos merdosos, e também odiei a alemanha e o facto de mandar nesta merda toda.

ontem, pedi a minha demissão. 2012 vai ser o ano em que arrisquei (escolhi uma boa altura, hein?), mas acredito que vai ser "o" ano.
se não correr bem, lá me juntarei ao movimento dos emigras.
aqui vou eu!

sábado, 29 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

180º

é assim que posso descrever o meu dia! estão a ver aquele postzinho escrito aí em baixo? (não estou a falar da imagem, com a mensagem escrita por outra pessoa, estou a falar do post abaixo desse...esse mesmo!)

esqueçam! as decisões estão tomadas, e não me parece que seja desta, que me vá juntar à romaria daqui para fora.

algo me diz que hoje vou dormir como um bebé e amanhã é outro dia, fantástico, maravilhoso!! :)

um dia

...dir-te-ei isto

é o que dá planear

geralmente, o plano é sempre o mesmo: arranjar um emprego estável, comprar carro (ok, quando os papás não oferecem), e comprar ou alugar casa.

pois, eu fiz as coisas ao contrário: comprei carro (que acabou por ser pago pelo papá), arranjei casa e falta me um emprego que me satisfaça (sim, trabalho tenho, mas dados certos acontecimentos recentes, entrei em modo de introspecção sobre o meu futuro profissional).

 estou cansada de ter 28 anos e sentir que estou atrasada em tanta coisa, para que possa finalmente ter uma vida de acordo com o que desejo. cada vez que as coisas parecem estar encaminhadas...zás!!acontece alguma coisa que estraga tudo, ou quase tudo.

raios partam estas frustrações!

(agora que tinha colocado o plano de emigrar de lado, parece que há possibilidade de me virar para essa hipotese novamente, e o facto do maninho se mudar para berlim na próxima semana, só contribui para isso. "a ber"...)

domingo, 23 de outubro de 2011

e depois há merdas destas que nos estragam o esquema

mais um post de boas vindas ao inverno

ainda não tinha tantas saudades de ti, mas não deixas de ser bem-vindo.
que venham os chás, as mantas, as idas frequentes ao cinema, as botas (será que sou só eu que prefiro os chinelos?), os collants (blargh!) e é suposto vir também a vontade crescente de fazer a chamada 'conchinha', em vez do sexo com o empurrá-lo para a porta de seguida. vamos ver se é desta.




a verdade é que até sabe bem, mas daqui a um mês estou farta dele.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

descubram as diferenças #1




está igualzinho, este pequeno grande artista, não acham?

wday

tanto pedi, que este ano tive logo quatro casamentos.
hoje em dia, habitualmente, quando se recebe o dito convite, a primeira coisa que vem à cabeça "oh que bom! epah mais uma despesa".

há umas semanas atrás, um amigo comentou, que não iria ao casamento de alguém que foi colega dele, durante mil anos, porque não tinha dinheiro para a prenda e eu sinto-me cada vez pior pelo facto de andar tão dura, que ainda não ofereci nada a nenhum dos amigos que casaram. com isto, penso se deveria ter feito o mesmo.

um dos meus "amigos noivos", disse que chegou a pensar em colocar o nib no convite, e hoje vejo-o preocupado que me tenha enganado no número da conta dele, face à demora da minha 'prenda'. não o critico.provavelmente precisa das prendas para pagar o casório, mas faz-me pensar no que é hoje em dia,aceitar um convite para um momento especial como este.

hoje custa-nos dar 15€/20€ para jantarmos num restaurante minimamente decente e mas temos de gastar 100€ numa quinta com buffet, se quisermos fazer parte de um dia importante na vida dos nossos amigos.

só por isso, aviso já que no meu casamento não há cá papaia com molho de marisco ou lombinho de porco preto com arroz de passas,ou cascata de camarão. levam com um porco no espeto e vão com sorte! em contrapartida, não quero para cá transferências bancárias, eu quero é regabofe com toda a gente que interessa lá comigo.





deu se o milagre. ou melhor...o selo!

e não é que alguém muito ingénuo, resolveu dar um selo, a este pobre cantinho as known as blog?! e a responsável por este feito, foi nada mais nada menos que senhorita daniela.
a ela o meu obrigada, com maiúsculas (é como se fosse, acredita).

vamos lá então ver as regras deste selo, ora bem... tenham lá calma que sou nova nestas andanças.



o carimbo implica respeitar algumas regras
1. publicar o selo e o blog que o enviou -check!
2. publicar o questionário e responder -  é já a seguir
3. indicar outros 10 blogs e respectivos donos - é no fim

bem, seguem as respostas ao dito questionário

o que eu gosto mais em mim:
sou do benfica e isso me envaidece

o que menos gosto em mim: 
dizem que sou arrogante,até hoje não percebo porquê, afinal de contas, só acho que sou superior a muita gente, nem que seja às lagartixas

se eu ganhasse o euromilhões:
oh meus queridos, se ganhasse o euromilhões,estaria neste momento a escrever no bloguezito, num avião a caminho de bora-bora, em vez de estar a levar com o som do servidor aqui no trabalho, que é do tempo da minha avó.

10 coisas sem as quais não viveria:
- preciso mesmo de dizer benfica?
- comida (há coisa melhor?)
- o meu pópó, a menos que me oferecessem um audizito (se calhar, então viveria sem o meu opel...bem, não interessa)
- sexo. sim, sem uma relação neste momento posso eu bem, mas sem fórróbódó? que eu saiba não sou freira
- os meus chinelos (quais saltos altos, quais quê)
- a minha avózita, a quem devo uma visita, pois ando em modo neta ingrata
- a minha espuma (toda a gente adora os meus caracóis selvagens, mas eles são bonitinho domados)
- as minhas séries, que é como que diz, tv ou pc (só falta o gato, para que o meu pai fique mesmo preocupado com a possibilidade de ter uma filha encalhada)
- sangria, lambrusco ou morangoska de vodka preta (jasus,que vício!)
- falta um...hum...um jacto que me leve a qualquer sitio à minha escolha(não tenho, mas se tivesse, de certeza que não viveria sem ele)


qual o significado do blog para mim:
o blog significa poder ter um sítio onde escrevo o que quiser, em vez de ler os outros e a pensar que também deveria fazer o mesmo.


o que é a beleza para mim:
a minha irmã...linda que só visto!


frase que marcou a minha vida:
"ch maravilhosa" (continua a marcar)


agora fora de brincadeiras: "ela nasceu, tem 2,7 kg, 47 cms e correu tudo bem". foi isto que ouvi ao telefone, quando a minha irmã caçula nasceu.


10 blogs a quem passo o selo:


- 6 estrelas e 1/2
- i'm a lady
- a um porto azul
- beijo na boca
- diário de uma presidiária
- ciganada
- preto no amarelo
- o que levo desta vida
- mymolestine
- excentri-coiso-e-tal

se já têm, temos pena. recebem e mai nada!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

facto

"b. wasn't a crush, he was a crash"

in satc

12 de outubro

o dia que me faz acreditar em milagres.
dia 12 de outubro mudou a minha vida
dia 12 de outubro perdi a pessoa mais preciosa, algo que iria mudar o curso da minha vida e deixar um vazio impossível de preencher.
8 anos depois, nasce outra das pessoas mais preciosas para mim, a minha caçula, linda que só visto.
a bé supostamente não podia existir, a minha madrasta supostamente não podia ter filhos, e heis que depois de tratamentos atrás de tratamentos sem resultados, depois de desistir, dá-se o positivo.
a bé supostamente deveria nascer em novembro, mas inesperadamente nasceu três semanas mais cedo.
quando nos apercebemos do dia em que ela nasceu, tudo faz sentido.
o dia 12 passa a ter outro significado e depois de tantas coincidências, torna-se impossível não acreditar na possibilidade de haver milagres.
quer haja,quer não, nós tivemos o nosso e ele tem o nome beatriz.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

a minha versão

i heard that you're settled down
that you found a girl and you're married now
i heard that your dreams came true
guess she gave you things i didn't give to you

old friend, why are you so shy?
ain't like you to hold back or hide from the light
i didn't to turn up out of the blue uninvited
and i could stay away, i could fight it

i had hoped you'd see my face
and that you'd be reminded
that for us it is over

never mind, i'll find someone better than you
i wish nothing but the best for you two
you did forget me, hurray!
i remember you said:
"sometimes love isn't enough to stay "

you'd know how the time flies
only yesterday was the time of our lives
we were born and raised in a summer haze
bound by the surprise of our glory days

nothing compares, no worries or cares
regrets and mistakes, they're memories made
who would have known how bitter-sweet
this would taste?

:)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

o quê que aconteceu

adorei a era destiny's child, gostei (ou estou a gostar, não a adorar) da era beyonce a solo, mas este último disco dela vai de mal a pior. exemplo disso é o último single 'countdown'.
sorry queen b fans, but not good.

lrw 2011

há uns posts atrás mencionei que tinha escolhido o restaurante "faz figura", dos vários que faziam parte do lisboa restaurant week, para jantar, e fiquei de dar a minha opinião.
estava com algum receio, porque uma amiga foi lá no dia anterior e teve um serão terrível. pensei logo que eram  mais uma cambada de snobs, que menosprezavam os clientes que vão lá e pagam 20 euros, por pratos que (supostamente) valem o dobro ou o triplo.
acabei por verificar, que se calhar a minha amiga teve azar, porque o serviço foi excelente, a comida, apesar de não me deixar maravilhada, estava boa, e a vista do restaurante não tem preço.

como entrada escolhi ninho de codorniz, com alheira, pera, compota de cebola roxa e ovo de codorniz e não não podia ter ficado mais agradada! que delicia! daquelas coisas que explicam, porquê que adoro comer (e porquê que estou gorda)! de seguida fui para o bacalhau com caril e brás de legumes, e por fim crême brulée (que não passa de um nome bonito para leite creme) com compota de maçã. a minha amiga comeu polvo e souflé de lima como sobremesa. todos os pratos estavam razoáveis (apesar do meu parecer uma posta de bacalhau, como molho de caril sob uma omolete de legumes).


conclusão, não foi mau e posso voltar um dia, nem que seja pela vista. mas não é nada de extraordinário ou que me faça pagar 50 paus por uma refeição. seguem alguns pratos que comemos.

o ninho

o polvo

o souflée

o 'leite creme'

today's mood #7



já chegaram os pneus. time to do something!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

o que "something borrowed" tem de bom



esta mulher é magnífica

sweet!!!


get up and dance! uh baby baby, oh baby baby!

ridículo

...é comprar roupa, a contar com uma perda drástica de peso. algo que tem de acontecer asap, que não tou para ser conhecida, como 'mais uma mãe solteira'.

pelo menos, enquanto não estiver efectivamente grávida.

as coisas que se ouve por aí

será que é só a mim que choca, ouvir uma mãe dizer "oh filhota deixa a mãe trabalhar...raios...cona da tua mãe", mesmo sendo dito num tom meiginho, e apesar de se estar a referir ao seu próprio orgão genital (já que ela é que é a mãe)?!

vai ser criada ali uma rapariga cheia de uma classe...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

guilty

sim, sou daquelas tótós que fica a rir se para a televisão, quando há finais felizes nos filmes ou series, como se aquilo fosse real (raios parta o romantismo). cucu!

dia mundial do turismo

foi ontem. mas andei ocupada a tentar descobrir como fazia para me livrar de um virus que andava para aí. acho que consegui.

face ao titulo, seguem as viagens que gostava de fazer em 2012.
só falta o dinheiro, mas não há de ser nada.






 já marcado:


quero voltar asap!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

what goes up must come down

ficava sempre de pé atrás, com as pessoas a quem, sempre que lhes perguntava como estavam, respondiam de imediato "estou bem!" ou "estou óptima(o)!", acompanhado de um toque de histerismo e sorriso que me parecia forçado.

no entanto, já notei que me tornei numa dessas pessoas, e a verdade é essa. é que estou sempre bem e sempre óptima. é a pura verdade (excepto em alturas de tpm, ou quando o trabalho ataca-me os nervos). tento é controlar o tom, para que não tire a credibilidade à resposta, e o sorriso não podia ser mais genuíno, pois a alegria está lá.

mas ás vezes tenho a sensação que me estão a dar aquele olhar. o mesmo que eu dava, que era como quem diz "pensas que enganas alguém? aldrabona"

what goes around comes around. agora levas com isto cê-agá, que é para aprenderes a ser menos desconfiada, agora que sabes que é mesmo possível estarmos sempre (ou na maior parte das vezes) óptimos!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

sou tão dona de casa

durante o percurso trabalho-casa, eis o que passa pela minha cabeça:

"bolas, deixei acabar o azeite. como é que não comprei outro frasco antes? talvez hoje não precise. não, vou precisar certamente já que uso azeite em tudo.o melhor é ir comprar já, porque não devo sair mais de casa hoje.  pingo doce ou mercearia mais próxima de casa? o pingo doce é mais barato, mas despacho me mais cedo se for à mercearia. se for ao pingo doce, poupo o quê? 50 cêntimos? será que vale a pena, por uma garrafa? para isso vou lá e compro logo duas, para não ter de me preocupar por um bom tempo, mas já sei que se for ao pingo doce vou acabar por comprar mais coisas, como sempre! vou à mercearia que é já aqui, é mais rápido e assim é só entrar, pegar no azeite, pagar e vou logo para casa".


quando estava a estacionar à frente da mercearia, dei meia volta, fui ao pingo doce e comprei 2 garrafas de azeite, tomate cherry e cogumelos que entretanto lembrei-me que já não havia em casa.

today's mood #4

o 21º concorrente da casa dos segredos


alberto joão jardim
segredo: governo quase 300 mil pessoas, mas ando a enrabar mais 10 milhões





ahahah! vi isto no facebook e não resisti a partilhar aqui! tão bom!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

movin' out

sempre ansiei o dia em que ia sair de casa dos meus pais. o dia em que finalmente ia poder fazer o que quisesse, sem ter de pedir autorizações (em que 80% eram negadas. filha mais velha, pai africano, está explicado?), ter de avisar previamente ou ter de dar satisfações.

ao fim de 24 anos, lá consegui. pude finalmente passar fins de semana fora com amigos e namorado, noitadas semana após semana, sem ter de me preocupar em fazer pouco barulho quando chegasse a casa, dormir em casa do cagão sem ter de me levantar ás 7h/8h da matina para chegar a casa antes que os pais acordassem e dessem pela falta de alguém. enfim. não foi fácil (agora o velho amoleceu e deixa os manos fazerem o que querem,pois claro).

vivo sozinha há 4 anos e penso que nunca tive tanto prazer em ir ou estar em casa da família (porque sei que tenho total liberdade para voltar para o meu poiso).

há umas semanas resolvi, face à crise e à existência de 2 quartos vazios aqui no 6º b, alugar um quarto. pus um anuncio, apareceu um miúdo que vinha estudar para lisboa e acordei em alugar o quarto durante 3 meses no máximo (sabia lá se me ia dar bem com isto).

sinceramente não gostei.o puto nem era muito mau no que diz respeito arrumação,etc, mas jasus como é bom  morar sozinha! como é maravilhoso poder arrumar quando me apetece, dançar (ou melhor, fazer figuras tristes) e cantar (ou desafinar), poder deitar me no meu spot favorito do sofá (em vez de ter de ir para outro já que o miúdo chegou primeiro), não ficar preocupada porque esqueci-me de fechar a porta quando me fui vestir, ou por ter de me tapar quando o miúdo chegava a casa e eu estava em trajes menores.

entretanto o puto arranjou poiso permanente ao fim de um mês e lá foi. para comemorar,vou andar a semana toda de cuecas pela casa! iupi! não imaginam como isto me deixa feliz.

too much information?